Avançar para o conteúdo principal

AT CREATION PT - Entrevista

Hello my loves ♥️


Este ano vou pela primeira vez a um festival de Verão. Se me acompanham algum tempo sabem que sou Lovatic, por isso irei estar no Rock In Rio para ver a Demi Lovato. Sempre quis ter alguma roupa relacionada com a Demi e não há melhor altura para usar do que num concerto.
Através de uma amiga conheci a página da Andreia "AT Creation PT" encontrei algumas sweats da Demi e enviei mensagem a pedir mais informações. Obtive logo resposta e desde aí a Andreia foi sempre super atenciosa comigo e esclareceu-me todas as dúvidas que tinha.
Como acho que muitos de vocês podem ter as mesmas dúvidas que eu, tomei a liberdade de fazer algumas questão à Andreia. Espero que gostem!

Q&A



Andreia Damásio, 24 anos de Braga. Apaixonada por música desde os 4 anos. Da fisioterapia para o mundo da moda e da música e agora tem uma empresa de sucesso nacional e internacional.

1. Como surgiu o nome AT CREATION PT? 
O nome At Creation PT surgiu na minha mente muito facilmente, devido à descrição do que fazemos "artist creations made in Portugal." AT CREATION PT é apenas uma redução/abreviatura

2. Qual é a melhor forma de vos contactar? 
Através do instagram e do  twitter via mensagem direta. Estamos sempre prontos para responder a qualquer questão, a esclarecer dúvidas e ajudar o cliente da melhor forma possível. 

3. Qual é a variedade dos preços e produtos? 
Os preços não variam muito. Não definimos um valor conforme o artista, mas sim conforme a qualidade do produto. Nenhum dos nosso produtos chega a um valor de 40€, por exemplo. Queremos sempre manter os produtos acessíveis ao cliente. A nível de variedade dos produtos estamos agora a expandir. O nosso foco são os hoodies, sweatshirts e t-shirts tudo relacionado com artistas. Mas agora, estamos a fazer coleções especiais, baseados no estilo do dia a dia do artista. O nosso melhor exemplo é a nossa mais recente colecção LIFE IN COLOR: DUA LIPA

4. As estampas são maioritariamente fotos ou letras dos artistas ou podem ser personalizadas? 
Ambas as coisas. Tentamos criar uma um pouco de tudo. Há letras que nos dizem muito, não só a nós, mas aos nossos clientes. Todos os produtos podem ser personalizadas pelo próprio cliente, seja que produto for. 

5. Qual é a variedade de cores e tamanhos? 
Temos bastantes cores. Do branco, preto, cinza, azul marinho: cores mais básicas, ao azul bebé e rosa bebé. Os nossos tamanhos vão do XS ao XXXL. O nosso maior objetivo sempre foi tornar os produtos acessíveis a todos os clientes, assim fizemos e continuaremos a fazer. Todos têm o direito de se expressar a si mesmos e de expressar o carinho por um artista. 

6. Como é feito o pagamento?
O pagamento é feito à cobrança, não fazemos de outro modo. Desta forma, é seguro para o cliente e para nós. 

7. Quando criaste a loja pensavas que ia ter o sucesso que está a ter?
Nunca na vida. Foi algo que nunca me passou pela cabeça. Inicialmente, criei "por divertimento" porque percebi que algo realmente se tinha passado em Lisboa, no concerto da Ariana Grande , após ter feito a minha própria camisola e dos meus amigos que estavam comigo. Nunca pensei que chegasse até aqui. 

8. Já sei que não vendem apenas dentro de Portugal. As vendas internacionais têm alguma restrição? 
Inicialmente vendíamos apenas em Portugal, depois começamos a vender para as ilhas e para o estrangeiro. Não colocamos nenhuma restrição. O facto dos nossos artigos já serem conhecidos fora do país é quase inacreditável e é algo que me deixa extremamente feliz. 

9. Trabalhas sozinha ou tens ajuda? 
Neste momento, temos uma fábrica com trabalhadores que nos ajudam. Sem a ajuda deles nada seria possível. Este projeto exige um esforço enorme da parte de cada um de nós. Temos de nos entregar por completo de corpo e alma. 
Também temos agora uma pessoa das ilhas a ajudar-nos o que é incrível. 

10. Trabalhas a 100% na empresa ou tens que te dividir entre outro emprego ou estudos? 
Trabalho a 100% na empresa. Honestamente não teria tempo para algo mais, para além de que faço aquilo que eu amo. Sou feliz a fazer o que faço, e espero continuar a fazê-lo. 

11. Que curso é que tiraste no secundário? Ajudou-te de alguma forma? 
Talvez seja uma surpresa, pois não tem nada a ver com a área que exerço agora. Tirei o curso profissional de fisioterapia. Mas não era de todo o que pretendia fazer. Sempre fui muito ligada ao mundo da música e sempre pretendi trabalhar com algo relacionado com isso. Nunca pensei que fosse nesta idade. 

12. Se a fisioterapia não te dizia nada qual foi a razão para escolheres esse curso? 
Na altura tinha uma queda para tudo o que envolvesse medicina, mas foi algo passageiro. 

13. Sempre tiveste o objetivo de ter um negócio próprio?
Sinceramente foi algo que nunca pensei ter até tudo isto ter acontecido. Era impossível de imaginar. Eu não tinha o meu futuro bem definido. 

14. Pelo que percebo começaste logo a trabalhar. Alguma vez pensaste em ir para a universidade ou o teu objetivo sempre foi o mundo do trabalho? 
Sim, comecei. Sempre trabalhei “no mundo da moda”. Fui modelo durante uns anos e logo de seguida comecei a trabalhar em lojas de roupa ou jóias, como Zara e Swarovski. Também tirei o curso de maquilhadora profissional, e o meu último trabalho antes disto foi na nyx cosmetics. Mas, honestamente, sentia que não me preenchia. Para além de que as minhas limitações a nível de saúde começaram a aumentar.

15. De volta à empresa, como é que é feito o processo criativo das roupas? 
É uma questão complicada. Eu imagino a peça e tento criá-la exactamente como imaginei. Depois de explicar aos meus colegas “o que vai na minha mente” avançamos. Criamos. É a parte mais complicada. Porque quando imaginamos algo, queremos que fique exactamente como imaginamos. Sou de signo virgem, o que significa que sou extremamente perfeccionista, por vezes até demais.

16. O processo criativo passa de alguma forma pelo cliente ou fica sempre ao vosso critério? 
Se o cliente quiser personalizar, está completamente à vontade para tal. Cada um tem o direito de poder ter uma camisola a seu gosto, com o seu próprio toque.

17. Alguma vez pensaram em personalizar caps (bonés) ou outro tipo de acessórios ou pretendem focar-se exclusivamente em roupa? 
Fizemos o teste no início do inverno, e este verão vamos ter bonés. Não só bonés (surprise), foi por essa razão que criamos o at creation pt space. Vamos ter produtos variados lá, desde bonés, a bolsas e a biquínis.

18. Reparei que tem dois Instagram's @atcreationpt e @atcreationptspace podes explicar-me a diferença? 
O at creation space foi criado devido ao quanto a Dua Lipa nos inspirou para criar a coleção “LIFE IN COLOR: DUA LIPA”. Fizemos uma coleção completa inspirada no seu estilo diário e no estilo usado em palco. É um estilo diferente de produtos. Pretendemos fazer o mesmo com outros artistas/fashionistas. A nossa próxima coleção será focada na Kylie Jenner e já revelamos o nome “BREATHING CALABASAS: KYLIE JENNER”. Mais coleções completas estarão por vir e serão colocadas lá.

19. Agora quero que escolhas apenas 3  
peças que sejam as tuas favoritas! 
Peças preferidas? Maioritariamente as da Ariana. Mas orgulhamo-nos imenso da coleção “LIFE IN COLOR: DUA LIPA”. Amo o estilo dela e identifico-me imenso.

20. Onde te imaginas daqui a cinco anos tanto a nível pessoal como a nível profissional?
Não gosto de criar muitas expectativas, é da minha personalidade. Acho o futuro um pouco incerto, nunca sabemos o que esperar, e acredito que o nosso destino já está traçado. Se depender de mim, espero continuar a fazer o que faço. Gostava de levar o projeto para outro patamar. A este ano iremos ter um site onde as vendas poderão ser realizadas lá. Gostava de, daqui a um ano, ter uma loja física.

E chegamos ao fim! Queres acrescentar mais alguma coisa ou explicar porque devem visitar a página/loja? 
Acho que quem tem ídolos vai adorar a nossa página. Temos muita variedade. E é algo diferente que ainda não existia no nosso país: artigos de produtos pop, principalmente. Quem é amante de música gostará de certeza. Pelo menos eu espero.

Espero que tenham gostado da entrevista com a Andreia Damásio e que tenha sido útil para todos vós! Num próximo post irei publicar uma pequena sessão com o que encomendei!


See you soon,
                          Beatriz ♥️

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trabalho da Escola!

Olaa meus amores ❤❤

Não se assustem com o titulo já estou de férias à muito tempo! Hoje trago-vos uma espécie de uma sugestão de um livro, é diferente em comparação às que já fiz aqui no blogue porque em comparação às anteriores a de hoje vai ter o resumo completo do livro, por isso sem mais demoras vou começar a escrever!

O livro chama-se "Cartas da Beatriz da autoria de Maria Teresa Maia Gonzalez."

Resumo:

  Beatriz no dia 6 de janeiro começa a escrever cartas ao seu pai, o qual, já não via há um ano pois os seus pais separam-se. Um facto interessante na história é que a própria Beatriz escreve as cartas mesmo sem saber se as vai enviar ao pai, e sem saber se lhes deve chamar de cartas, outro facto interessante é que a Beatriz em todas a cartas que escreve, exceto a ultima, coloca sempre um asterisco no local da carta onde se colocam os beijos.

No dia 18 de janeiro Beatriz após tantos rodeios decide finalmente contar ao pai o que a leva a escrever lhe cartas, nesta carta ela…

I ❤ We 2017 - Last Days!

Hello my loves ❤❤

Hoje partilho com vocês os últimos três dias de uma grande semana! Caso queiram ver os primeiros dias basta clicarem aqui


Quinta, 28 de Junho de 2017
De manhã fomos para a Lousã e fizemos o percurso pedestre do Talasnal ao Castelo. Foi bastante cansativo.
Almoçamos mesmo no cimo do Talasnal e construímos um ninho com madeira e folhas.
Tivemos ainda oportunidade de nos refrescar nas piscinas naturais da Lousã, apesar do frio de rachar.
À noite fomos ver uma peça de teatro dos alunos do 3°ano de teatro da ESEC. Pessoalmente adorei a peça e fiquei com imensa vontade de estar no palco com as atrizes, quem sabe um dia!
A peça em si era sobre um filho que perdeu o pai e não sabia onde o enterrar se na cidade ou na sua terra natal. Vivendo uma aventura enorme que o permitiu conhecer melhor o seu pai.



Sexta, 30 de Junho de 2017
Pequeno-almoço tomado e seguimos para Condeixa onde tivemos algum conhecimento sobre o curso de Língua Gestual Portuguesa (LGP) e ainda aprendemos a …

Blogmas day 3 🎅💕

Hello my loves! ❤❤


Cá estou eu para mais um blogmas! Hoje veio partilhar com vocês os meus vlogmas favoritos e também séries que estou a ver!
Na minha opinião vídeos no youtube, séries  e férias são a combinação perfeita! E vocês o que acham?

Vlogmas

Zoella -  São aqueles videos que não podemos perder no natal, são super cozy e divertidos!


Alisha - De todos os vlogmas que vejo ela faz as melhores intros de sempre! E mais uma vez acho os vídeos bué cozy! Mas acho que é um gosto pessoal 😊


Mia Rose - Eu gosto imenso da Mia e uma vez que temos partilhar o que é nosso aqui está! Tem sido incrivel acompanhar a nova fase da Mia através dos vlogs 💕 Estou muito feliz por ela e pelo Miguel! 😊



SofiaBBeauty - Se forem jovens vou se relacionar imenso com os videos da Sofia! Ela faz conteúdo bastante divertidos e interessantes.


Séries

Riverdale - Se drama e suspense fazem o vosso gênero têm mesmo de ver esta série! Eu cada semana estou a espera que saia um episódio novo! E vocês de que estão a espera?…