Avançar para o conteúdo principal

Semana Tanto Mar 2015 ❤❤


Olaa meus amores ❤❤



Como sabem estive de férias por isso peço desculpa pela falta de textos aqui no blog mas foi completamente impossível, no entanto já estou em casa o que por lado é bom porque já tinha vontade de escrever mas é claro que as saudades da semana são muito maiores!

Vou contar-vos de uma forma breve como foi esta tão incrível semana! Tudo começou no sábado os nervos eram imensos e a ânsia ainda maior, ao chegarmos à escola naval em Almada foram feitas as equipas tive a sorte de ficar numa boa equipa são pessoas muito fixes, mas mais à frente direi algo sobre eles! Visitámos uma fragata e um submarino, à noite após o jantar fizemos uma atividade de grupo para nos conhecermos melhor, mas um dos momentos mais especiais desse dia,pelo menos para mim, foi quando fizemos uma roda e eu cantei para toda a gente foi incrível, recebi aplausos de toda a gente e se vocês me conhecem sabem que a música é muito importante para mim!

No Domingo, estivemos no simulador de navegação e visitamos um navio hidrografico, após o almoço fomos para Lisboa, visitamos um museu e uma exposição onde estavam barcos enormes todos eles com as suas diferentes características e beleza e por fim fomos ao planetário. Chegamos à Escola Naval fomos jantar e após isso visualizamos um filme sobre a marinha e os próprios cadetes no fundo a mensagem que retirei do filme foi ter sempre força de vontade, não desistir, persistir e trabalhar em equipa, no fundo 'a união faz a força!'
Passou a noite e chegamos à segunda - feira o tão esperado dia pelo menos para mim, foi o dia da viagem para Peniche, não desfazendo o fim de semana no qual aprendi muito e saí muito mais culta em termos históricos e psicológicos por assim dizer porque no fundo é de louvar o trabalho destas pessoas. No entanto Peniche para mim é vida, como costumo dizer, transmite me imensa calma, paz ajuda me a ser forte tem tudo haver com o mar se está calmo ajuda me a ficar calma.
Ficamos instalados na ESTM muito bom, cinco estrelas quem sabe não será um dos meus objetivos! Após a apresentação fomos almoçar e em seguida visitamos a fortaleza e fizemos um peddie paper. Depois tivemos o prazer de aprender uma das artes de Peniche que é a renda de bilros.
No final do jantar conversamos com Surfistas e ficamos a saber muito mais sobre aquilo que é o Surf!

Na Terça acordamos ansiosos para fazer surf e qual é o nosso espanto, não havia sol, no entanto disseram que era o tempo perfeito para fazer surf. A minha equipa fez surf tal como toda as outras mas eu não me sentia em condições para o fazer, mas mais oportunidades virão. Antes do jantar fomos ao centro de alto rendimento de Peniche onde ficam instalados por equipas surfistas, praticantes de canoagem e  o que torna o centro um sitio diferente de ficar hospedado no hotel ou numa pousada é que no centro eles tem local para praticar outro desporto, deixar as pranchas, barcos enquanto num hotel é mais complicado. Chegou o momento do jantar e tenho vos a dizer que foi um grande momento para mim consegui comer tudo pela primeira vez durante todos estes dias, e todos bateram palmas, sei que pode parecer estúpido estar aqui a falar disto, mas é realmente algo importante para mim e fico muito agradecida com o apoio de todos.
Assistimos a uma palestra sobre a ilustração cientifica que pode ser usada em diferentes áreas tais como, biologia, arqueologia, astronomia, ortologia, mecânica, biologia marinha, meio ambiente, zoologia e por fim a ilustração conceptual.

 
Existem vários tipos de técnicas sendo elas; desenho a grafite no qual se faz um esboço para por exemplo planear a ilustração de um livro; pó-de-carvão em que se usa o pó do bico para pintar usando um pincel seco como auxílio; coquile board anula se a textura do papel consoante a quantidade de pressão que se insere no lápis; lápis-de-cor; tinta-da-china pode ser trabalhado só com linhas mas também com pontos; scratchboard o material é preto e com a ajuda de uma lâmina específica faz se um trabalho incrível; aguada-da-tinta-da-china; guache pigmento opaco; aguarela pigmento trânslúcido; aguarela-sobre-grafite; acrílico ao contrário do guache as cores não se misturam e por fim a técnica digital.
Após a palestra fizemos vários desenhos num placar eu não desenhei escrevi mais, primeiro comecei por escrever Stay Strong e depois escrevi várias palavras que me motivam e após isso desenhei notas musicais, no fundo algo que transmite aquilo que sou e acredito.

Quarta feira fomos visitar o Porto de Peniche, da parte da tarde tivemos um workshop sobre redes de pesca e instrumentos para pescar. Ao chegar à ESTM fomos jantar e após isso tivemos uma palestra com jovens cientistas todos eles ligados à biologia marinha e biotecnologia, gostei da palestra é sempre bom aprender com outras pessoas e testemunhos diferentes, mas confesso que não sendo da área perco um pouco o interesse, no entanto adorava estudar aqui na ESTM não para estudar no mar mas sim para o ver!

Quinta-feira foi o dia da ida para as Berlengas penso que este era sem dúvida um dos dias mais esperados por todos nós pois era o dia do mergulho, eu pessoalmente não fiz, mas pedi a dois elementos de cada equipa para me dizerem como foi; Lara da minha equipa disse que foi muito fixe, foi uma experiência que todos nós gostaríamos de fazer, aprender a controlar a respiração o silêncio e estar em contacto com o fundo do mar, o Gonçalo da minha equipa disse; o Miguel Caras-Altas da equipa verde disse que o batismo de mergulho deu para renascer e foi uma sensação incrível, a Rute da equipa verde disse que foi uma experiência única e foi muito fixe; o Miguel Picão da equipa amarela disse que ao entrar dentro água é como se o tempo parasse trazendo-nos uma nova dimensão e outra perspectiva das coisas e a Mafalda disse que o mergulho fora sempre uma experiencia que queria fazer, e que agora que o fez, não podia ter feito melhor. Explica-a como uma experiência única, linda e uma das melhores sensações que se pode ter num quotidiano causador de stress. ; a equipa vermelha tenho a certeza que todos adoraram.
Como somos quatro equipas duas delas foram visitar o farol é muito giro, se por acaso não conhecem as Berlengas venham isto é lindo.

Penúltimo dia fomos ao IPL mas precisamente Cetemares onde fizemos várias experiências, na primeira dissecamos um peixe para conhecer a sua anotomia; na segunda numa primeira parte fomos ver a aquacultura e algumas espécies que irão para aquários, na segunda parte trabalhamos com algas; na terceira experiência sobre reações químicas para ver a quantidade de antioxidantes e por fim fizemos surimi.
Como no sábado não haveria tempo para fazer a festa de encerramento foi na sexta à noite, e foi simplesmente brutal não há palavras! Parabéns a todos pelo trabalho incrível que fizerem em apenas tão poucos dias.

E o dia menos esperado chegou o último dia, penso que todos partilham do mesmo e queriam ficar muito mais tempo, eu pessoalmente de muitos mais dias para aprender e crescer com todas estas pessoas quer sejam elas amigos ou instrutores que ao longo desta semana nos ensinaram imenso, eu vou parar de escrever porque não quero por as pessoas a chorar! Adoro-vos a todos, saudades.



Chegou o momento tão esperado para algumas pessoas, vão falar um pouco dos membros da minha equipa, que foi à azul, desde já peço desculpa a todos os membros caso não fale tanto nuns como noutros.
  • Primeiro, Carlos mais conhecido por Patrão um rapaz fixe, amigo, no fundo talvez o cabecilha da equipa talvez por aí ser considerado o Patrão no entanto tenta sempre manter a equipa unida.
  • Carolina superfofinha com um sorriso lindo, é uma querida mesmo. Gosta de trabalhar em equipa e tem ideias fantásticas para projectos incríveis.
  • Abigail, tal com a Carolina também uma querida e fofinha, para mim são todas fofas! Adora dormir mas nunca se atrasa.
  • Ana, é uma pessoa divertida! Tal como eu também tem um blog, vou deixar aqui o link (http://folhadesangue.blogspot.pt/).
  • E também ela me corrige a postura.
  • Gonçalo, o meu cantor preferido deu me o prazer de cantar imensos duetos com ele o que para mim foi um orgulho, ele é um rapaz cinco estrelas, faz mim rir, preocupa se comigo é um querido. Uma grande amizade nasceu nesta semana, sempre que estava em baixo para além de todos os outros era ele que me fazia a rir mesmo com piadas eram esses momentos que me marcavam e que vão ficar marcados no meu coração, assim como todas a frases, palavras de incentivo e muito mais, principalmente alguns sermões que me fazem ver o quão errada estou! Simplesmente obrigada por tudo Gonçalo, palavras não chegam para agradecer o quanto já fizeste por mim, que pode não parecer nada de especial mas foi imenso, deste me imenso apoio, e para mim isso é tudo! Obrigada, esta amizade vai permanecer.
  • Lara, é a minha princesa e fofinha do Porto, tem um sorriso lindo é superquerida. Está sempre pronta para me ouvir quando algo não está bem.
  • Ellen é simpática! Margarida surfista e bailarina de serviço, muito querida, preocupa-se imenso com a minha saúde e postura.
  • Rafael é fixe, é o comediante da equipa.
  • Mafalda é também do norte e simpática, tem ideias muito giras para teatro e adora rap.
  • Joana é uma pessoa fantástica mesmo, nem tem noção! Ela fala com toda a sinceridade sem qualquer problema e ajuda e para mim isso é ótimo sabe ouvir, ajudar. Adoro-te Jana ❤
  • Patrícia, não fala muito mas é querida. É uma guerreira ❤
  • Claro que não posso acabar sem antes falar do meu monitor e amigo Bacalhau que desde o início me ajudou e preocupou se comigo, ele é fantástico.

Obrigada a todos no fundo do meu coração irão estar sempre comigo, apenas a distância nos separará e não a amizade.
Um beijo enorme para todos os membros da minha equipa e para todos os outros, mas peço desculpa mas tenho que referir alguns são eles; a Mafalda, Picão, Caras-Altas, Maria's, Natália (Amadora), Inês ( Varalonga), Rute, Bea e poderia continuar!
Um obrigado muito especial a toda a organização, monitores etc que me proporcionaram esta semana incrível que me fez crescer enquanto pessoa graças às novas amizades e também em termos de história!
Obrigada! Até à próxima!  





Love you all ❤❤
With love,

                 Beatriz ❤❤




 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Trabalho da Escola!

Olaa meus amores ❤❤

Não se assustem com o titulo já estou de férias à muito tempo! Hoje trago-vos uma espécie de uma sugestão de um livro, é diferente em comparação às que já fiz aqui no blogue porque em comparação às anteriores a de hoje vai ter o resumo completo do livro, por isso sem mais demoras vou começar a escrever!

O livro chama-se "Cartas da Beatriz da autoria de Maria Teresa Maia Gonzalez."

Resumo:

  Beatriz no dia 6 de janeiro começa a escrever cartas ao seu pai, o qual, já não via há um ano pois os seus pais separam-se. Um facto interessante na história é que a própria Beatriz escreve as cartas mesmo sem saber se as vai enviar ao pai, e sem saber se lhes deve chamar de cartas, outro facto interessante é que a Beatriz em todas a cartas que escreve, exceto a ultima, coloca sempre um asterisco no local da carta onde se colocam os beijos.

No dia 18 de janeiro Beatriz após tantos rodeios decide finalmente contar ao pai o que a leva a escrever lhe cartas, nesta carta ela…

Blogmas day 3 🎅💕

Hello my loves! ❤❤


Cá estou eu para mais um blogmas! Hoje veio partilhar com vocês os meus vlogmas favoritos e também séries que estou a ver!
Na minha opinião vídeos no youtube, séries  e férias são a combinação perfeita! E vocês o que acham?

Vlogmas

Zoella -  São aqueles videos que não podemos perder no natal, são super cozy e divertidos!


Alisha - De todos os vlogmas que vejo ela faz as melhores intros de sempre! E mais uma vez acho os vídeos bué cozy! Mas acho que é um gosto pessoal 😊


Mia Rose - Eu gosto imenso da Mia e uma vez que temos partilhar o que é nosso aqui está! Tem sido incrivel acompanhar a nova fase da Mia através dos vlogs 💕 Estou muito feliz por ela e pelo Miguel! 😊



SofiaBBeauty - Se forem jovens vou se relacionar imenso com os videos da Sofia! Ela faz conteúdo bastante divertidos e interessantes.


Séries

Riverdale - Se drama e suspense fazem o vosso gênero têm mesmo de ver esta série! Eu cada semana estou a espera que saia um episódio novo! E vocês de que estão a espera?…

Bullet Journal ✏️💗

Hello myloves ❤️❤️



O tema que me traz aqui hoje não será nenhuma novidade pois está por toda a internet! No entanto uma vez que entrei recentemente no mundo do BulletJournal decidi fazer este post, para ajudar todos os que estão a começar agora.
Já tinha ouvido falar de todo o conceito do Bullet Journal, mas só depois de ver os videos da Mia Rose é que fiquei mesmo com o bichinho e resolvi começar. Tenho que admitir que não tenho jeito nenhum para desenho e ainda estou a tentar descobrir se prefiro coisas simples ou mais complicadas, mas acho que vou acabar por conseguir.
O Bullet Journal é como uma agenda personalizada, não estamos limitados às agendas standard. Podemos criar no nosso próprio conteúdo, mudar a forma das coisas, se queremos ocupar as duas páginas ou apenas uma. Entre muitas outras coisas.
Como já falei muito vou agora deixar-vos com algumas fotos do pinterest. Acreditem será a vossa melhor fonte de inspiração, e tal como eu aprendi não tenham medo de copiar ou de inspira…