domingo, 16 de agosto de 2015

Diferentes mas iguais!

 
 Olaa meus amores ❤❤

Hoje trago-vos um texto muito especial, há uns dias comecei a falar com um rapaz que tem uma deficiência mas digo vos não se nota ele tem conversas normalíssimas, uma verdadeira inspiração. É importante referir que esse rapaz pratica atletismo o que é simplesmente incrível, como ele diz «não é uma cadeira, que me vai impedir de fazer o que quero e gosto.»

Mas vou deixar um pouco de parte a sua história em si e falar no geral, maior parte das pessoas quando houve falar numa deficiência pensa logo o pior, mas de certeza que nunca pensaram que essas pessoas têm mais força de vontade e coragem que muitos de nós. Nós, pelos menos, estamos sempre a queixar nos disto ou aquilo então e estas pessoas o que pensaram elas? Normalmente só quando damos de caras com estas situações é que mudamos a nossa maneira de pensar e ver as coisas e no fundo isso é crescer!

Nas escolas, por vezes é comum haver alunos com algum tipo deficiência ou incapacidade, claro que os professores incentivam a não julgar e a não ser preconceituoso, mas no fundo são os primeiros a atirar a primeira pedra ao colocá los de lado na sala de aula impedindo-os de participarem e porquê, porque são menos que os outros?! Provavelmente tem capacidades que alguns de nós não temos.
São pessoas, a diferença é precisa, é nessas pessoas que nos devemos de inspirar, pelo menos isso acontece comigo, eles vivem um dia de cada vez, cada dia é um novo dia, uma nova etapa. E a força de vontade é enorme, a coragem para lutar nem se fala. Acredito que custe imenso e por vezes ser alvo de críticas mas acredito ainda mais que este texto poderá por o sorriso na cara de alguém e assim o espero!
Por isso tu que estás a ler isto, se por ventura tens alguma deficiência ou identíficas te com este texto, lembra te não estás sozinho, e são todas essas diferenças que te tornam único e especial, sorri e sê forte.

Bem meus amores vou finalizar por aqui espero muito que vocês gostei, lembrem se se por alguma razão conhecerem alguém com alguma deficiência não fiquei logo de pé atrás a pensar isto ou aquilo metam conversa tenho a certeza que aprenderam alguma coisa e quem sabe não põe um sorriso na cara de alguém!


Love you all ❤❤
With love,
                  Beatriz ❤❤

1 comentário: