Avançar para o conteúdo principal

Trabalho da Escola!


Olaa meus amores ❤❤

Não se assustem com o titulo já estou de férias à muito tempo! Hoje trago-vos uma espécie de uma sugestão de um livro, é diferente em comparação às que já fiz aqui no blogue porque em comparação às anteriores a de hoje vai ter o resumo completo do livro, por isso sem mais demoras vou começar a escrever!

O livro chama-se "Cartas da Beatriz da autoria de Maria Teresa Maia Gonzalez."

Resumo:

  Beatriz no dia 6 de janeiro começa a escrever cartas ao seu pai, o qual, já não via há um ano pois os seus pais separam-se. Um facto interessante na história é que a própria Beatriz escreve as cartas mesmo sem saber se as vai enviar ao pai, e sem saber se lhes deve chamar de cartas, outro facto interessante é que a Beatriz em todas a cartas que escreve, exceto a ultima, coloca sempre um asterisco no local da carta onde se colocam os beijos.

No dia 18 de janeiro Beatriz após tantos rodeios decide finalmente contar ao pai o que a leva a escrever lhe cartas, nesta carta ela começa por dizer que os nomes a integram, e que acha que não se devia dar um nome a uma criança sem antes ela revelar os seus gostos, as suas manias, depois ela diz ao pai que estar a falar dos nomes foi só um pretexto para ganhar coragem para escrever sobre o que realmente interessa que é o facto de lhe chamarem nomes tais como, marrona, croma, pindérica, otária, obesa, tecla 3 e anormal.

No dia 27 de janeiro Beatriz decide contar ao pai sobre quem é o "trio maravilha" começa por falar da líder do grupo, chama-se Zita, mas exige, que todos a tratem por Zi pois a própria não gosta do  
seu nome, Beatriz caracteriza a Zita como uma criatura com voz irritante, uma ignorância inacreditável, uma personalidade de bandido profissional e uma vaidade sem limites. Como Beatriz fica agoniada só consegue escrever no dia seguinte sobre as aias da líder, na carta ela diz que uma é Telma, que tratam por Tê e a outra a Vanda, mais conhecida por Vává.

Beatriz decide mudar de estilo, começa por fazer um corte arrojado e ultramoderno, usando um piercing, uma camisola de gola alta preta e um colete de franjas. Ela arrependeu-se logo de ter mudado de estilo porque sabia que isso ia ter graves consequências e tal coisa aconteceu, quando chegou a casa decidiu ir ao facebook, coisa que a própria refere que faz raramente pois tem receio de encontrar algo, escandaloso e isso aconteceu, a Zita publicou uma fotografia nojenta de uma rapariga de cabelo curto e da mesma cor como o dela, e de um rapaz, ambos quase nus e virados um para o outro, a Zita legendou a fotografia escrevendo «A Beatriz P.B Martinez com o seu novo look e o seu novo boyfriend!!!» Beatriz na carta pergunta ao pai porque é que ela nunca a ensinou a defender-se de um ato tão cruel como este que lhe acontecera.

Numa aula de educação física Zita mandou uma bola de voleibol com toda a força para a Beatriz acertando-lhe no peito e deixando-a com dificuldades em respirar, o professor agiu logo e marcou falta a Zita e afirmara que esta iria ser punida pelo seu ato macabro e cruel.

 
Beatriz no dia 6 de junho escreve a sua última carta ao seu pai, esta iria envia-la por email. Ela escreveu que no final do terceiro período o professor de matemática pedira-lhe que ficasse na sala, este tinha um papel na mão entregara-lho e pediu-lhe que lesse Beatriz estava a tremer, agoniada e sem forças para se manter em pé. O professor exigiu que ela o que estava escrito, o papel continha uma mensagem dirigida ao próprio professor dizendo que a pessoa que escrevera o texto estava apaixonada pelo professor e disposta a fazer tudo o que ela quisesse. Após ler a carta ela saiu da sala, com uma vontade enorme de ir para casa, a escola estava deserta completamente vazia, mas a Zita, a Telma e a Vanda estavam à sua espera na casa de banho das raparigas que ficava no rés de chão da escola, quando se apercebera que elas lá estavam começara a correr mas o seu esforço foi em vão, agarraram-na, bateram-lhe, despiram-na e insultaram-na e deixaram-na completamente nua e agredida ao frio. Ela conseguiu levantar-se e fechou-se num dos cubículos da casa de banho pensou mesmo que iria morrer, mas fechou os olhos e pediu a Deus que não a deixasse morrer ali, naquele sitio frio e horrível. Deus ouvira o pedido de Beatriz e enviara-lhe um anjo, a Dona Lúcia levou a Beatriz para o hospital, esta estava-lhe eternamente grata pelo seu gesto e pelo seu abraço, foi o melhor abraço que a Beatriz alguma vez recebera.
Beatriz nesta última carta, diz ao seu pai, de que se arrepende de não ter pedido ajuda e evitado que algumas coisas acontecesse, mas ela só não desabafou com a mãe porque estava triste com o facto de os pais se terem separado. Ela assinou a carta e despediu-se com «um beijo da Beatriz.»
 


Love you all ❤❤
With love,
                 Beatriz ❤❤

Comentários

  1. Tens o livro? Podes enviar as melhores frases ��obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá ♥ Sim tenho! As melhores frases em que aspecto? Diz alguma coisa no meu insta @beatriz_staystrong (se tiveres) é mais fácil! 😘

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

I ❤ We 2017 - Last Days!

Hello my loves ❤❤

Hoje partilho com vocês os últimos três dias de uma grande semana! Caso queiram ver os primeiros dias basta clicarem aqui


Quinta, 28 de Junho de 2017
De manhã fomos para a Lousã e fizemos o percurso pedestre do Talasnal ao Castelo. Foi bastante cansativo.
Almoçamos mesmo no cimo do Talasnal e construímos um ninho com madeira e folhas.
Tivemos ainda oportunidade de nos refrescar nas piscinas naturais da Lousã, apesar do frio de rachar.
À noite fomos ver uma peça de teatro dos alunos do 3°ano de teatro da ESEC. Pessoalmente adorei a peça e fiquei com imensa vontade de estar no palco com as atrizes, quem sabe um dia!
A peça em si era sobre um filho que perdeu o pai e não sabia onde o enterrar se na cidade ou na sua terra natal. Vivendo uma aventura enorme que o permitiu conhecer melhor o seu pai.



Sexta, 30 de Junho de 2017
Pequeno-almoço tomado e seguimos para Condeixa onde tivemos algum conhecimento sobre o curso de Língua Gestual Portuguesa (LGP) e ainda aprendemos a …

Blogmas day 3 🎅💕

Hello my loves! ❤❤


Cá estou eu para mais um blogmas! Hoje veio partilhar com vocês os meus vlogmas favoritos e também séries que estou a ver!
Na minha opinião vídeos no youtube, séries  e férias são a combinação perfeita! E vocês o que acham?

Vlogmas

Zoella -  São aqueles videos que não podemos perder no natal, são super cozy e divertidos!


Alisha - De todos os vlogmas que vejo ela faz as melhores intros de sempre! E mais uma vez acho os vídeos bué cozy! Mas acho que é um gosto pessoal 😊


Mia Rose - Eu gosto imenso da Mia e uma vez que temos partilhar o que é nosso aqui está! Tem sido incrivel acompanhar a nova fase da Mia através dos vlogs 💕 Estou muito feliz por ela e pelo Miguel! 😊



SofiaBBeauty - Se forem jovens vou se relacionar imenso com os videos da Sofia! Ela faz conteúdo bastante divertidos e interessantes.


Séries

Riverdale - Se drama e suspense fazem o vosso gênero têm mesmo de ver esta série! Eu cada semana estou a espera que saia um episódio novo! E vocês de que estão a espera?…