segunda-feira, 2 de março de 2015

Bullying

Olaa meus amores ❤❤

Então é assim, à poucos dias tive teste de português e o tema da composição foi o «bullying» foi sem duvida a composição que mais adorei fazer...e já iram perceber porquê.

"O bullying é o ato de magoar alguém física ou psicologicamente, este é muito frequente em escolas, mas existe outro tipo de bullying sendo ele o cyberbullying que é o bullying praticado pela internet. Aos indivíduos que praticam o bullying dá-se o nome de bullies.
Os bullies  não devem de ter consciência do quão cruéis as suas atitudes são, eles tem o «prazer» de destruir a vida das crianças. O bullying tem várias consequências mas as mais frequentes são a automutilação, a anorexia e/ou bulimia, a depressão, o álcool e as drogas. A automutilação acontece devido à pessoa em questão sentir vergonha de si mesma, maior parte das vezes quem sofre de bullying expressa a sua dor no seu próprio corpo como forma de alívio. A anorexia ou bulimia são consequência de quando os bullies dizem 'és gorda' obviamente que a pessoa em questão vai deixar de se alimentar como deve de ser. A depressão poderá estar relacionada, maioritariamente, com o bullying psicológico e este por sua vez, irá influenciar os caminhos da droga e do álcool, para fazer, jus à frase 'beber para esquecer'.
Os meus conselhos sobre o bullying são que se alguma vez tiverem esta ideia em mente que desistam dela, pensei com consciência se gostariam de ver alguém a sofrer por vossa causa. Mas, poderá acontecer o inverso serem vocês a sofrerem de bullying, neste os meus conselhos são que não se escondam e que não guardei a dor só para vocês será muito pior."

Escrevi muito mais, mas achei que não fosse necessário escrever mais. Espero que gostem.

https://www.youtube.com/watch?v=OJGUbwVMBeA

Love you all ❤❤
With love,
                 Beatriz ❤

2 comentários:

  1. Maldita sociedade ♥ Não têm noção do que fazem às pessoas ♥ Uma palavra pode magoar muito mais do que tu pensas ♥ Consegui livrar-me de um dos meus demónios ♥
    Eu consegui ♥ Eu superei ♥

    ResponderEliminar